Dietas para perder barriga

Como perder barriga?

Para ter uma eficácia na eliminação das gordurinhas, não basta só malhar ou comer em 3 em 3 horas, tem que existir uma alimentação balanceada e uma boa combinação nos pratos.

Aqui vamos te ensinar uma dieta para perder a barriga se alimentando bem. Com um cardápio que vai te dá uma variação no paladar e umas receitas muito fáceis e saborosas.

Cardápio

O cardápio deve ser rico em vitaminas e pobre em gorduras. Procure sempre comer alimentos leguminosos para saciar a fome antes do prato principal no almoço, assim você não está com tanta vontade de comer.

Dia 1

Café da manhã: Tome uma vitamina bem rica de frutas, misture 200ml de água de coco com meia maçã, com meia pera, uma fatia de mamão, 3 folhas de hortelã e uma colher de linhaça.
Lanche da manhã: 1 iogurte.
Almoço: Vamos dividi- ló em duas partes. A primeira 200 g de salada verde, alface, rúcula, tomate, cebola, azeite, gengibre, tudo temperado com gotinhas de limão. A segunda 3 colheres de arroz integral com um filé de peixe grelhado.
Lanche da tarde: 1 copo de leite desnatado batido com fruta.
Jantar: 1 prato de 300g de sopa de legumes, com 2 duas torradas e uma pera com casca de sobremesa.
Ceia: 1 colher de castanha do Pará.

Dia 2

Café da manhã: 1 fatia de pão integral com uma xicara de capuchino.
Lanche da manhã: 1 suco de açaí com morango.
Almoço: Dividimos em duas partes. A primeira 200g de salada verde, alface, tomate cereja, frisée, miolo de escarola, rúcula e agrião, ao molho de maracujá. A segunda 1 colher de cenoura cozida, com 2 colheres de arroz integral, com 1 concha de feijão e peito de frango grelhado.
Lanche da tarde: 1 copo de suco de melancia com hortelã.
Jantar: 1 omelete de atum light, com salada verde alface, palmito, tomate e pedacinhos de maçã. De sobremesa um iogurte desnatado com linhaça.
Ceia: Shake gelado. 200 ml de chá verde batido no liquidificador com abacaxi e hortelã.

Esse cardápio, foi para servir de exemplo de como você mesmo pode em casa montar seus pratos com uma variedade e ao seu gosto.

Receitas para emagrecer

Sopa dos atletas

Ingredientes:

Carne magra
Batata
Cebola
Cenoura
Beterraba
Tomate
Salsinha
Salsão
Couve
Repolho
Sal a gosto

Modo de fazer:

Por 30 minutos cozinhe em panela de pressão a batata, cenoura, tomate, beterraba, salsão e a carne com sal a gosto. Quando estiver cozido retire os pedaços dos legumes (cenoura, batata, tomate) deixando a carne e caldo e reserve.

Espere esfriar o caldo grosso. Depois de frio percebe- se que o caldo forma uma capa de gordura, retire, limpe o caldo. Em uma outra panela aqueça o caldo e acrescentando a salsinha, couve e repolho.

Suco Verde

Ingredientes:

1 Jarra de água
Folhas de couve manteiga
1 Copo de suco de limão
Açúcar a gosto

Modo de fazer:

Higienize as folhas de couve manteiga com um litro de água com uma colher de sopa de água sanitária sem perfume, deixar imerso por 10 minutos. Depois corte as folha grosseiramente.

Use um copo de medida, coloque o máximo de folha cortada que couber, para cada copo de folha, dois do mesmo copo de água. Junte no liquidificador, a água, a couve manteiga, o suco de limão e pouco de açúcar e bata tudo. E está pronto o suco verde.

Este post foi publicado em Saúde